Loading...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

...E quando as folhas caem? E quando o outono chega?

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.(Eclesiastes 3-1).
Hey "pipouu"!
Bóra sem delongas,porque tenho mais dois textos aqui na minha cachola então vamo pro que interessa!rsrsr!(aproveitem essa fase inspirada hein!né sempre não! hahahah).
Quem me conhece bemmmmm sabe que eu nunca fui muito produtiva pela parte matutina.Meu melhor horário pra tudo sempre foi após as 15:00 até de madruga.Massss,perooo,butt,tenho acordado sendo mesmo impactada com algumas coisas que o Senhor tem ministrado nas manhãs.
Tenho acordado as 5 e poquinho da manhã..CALMAAAAAA !!TO BEMMMM!rsrs! É por um bom motivo!hahaha!
E nessa manhã,veio uma palavra sobre o outono que me deixou mesmo muito feliz...Perguntando tá?.
Pra você,já chegou o outono?
Outono é conhecido com a estação da restauração,da mudança,a estação em que as coisas velhas se vão e se chega as coisas novas...Nas árvores são assim...e ..na nossa vida também.
Sábado passado fiz uma viagem e estava eu ainda na rodovíária olhando pro tempo e pensando(vocês não tem idéia do quanto aeroportos e rodoviárias me fazem pensar!rsrs).Ao longe eu vi uma árvore linda,frondosa,imponente balançando com a força do vento e vi que as folhas caíam dela como papel picado jogado pro alto...Pensei: gente...que lindo isso!As folhas secas caíam como porpurina sabe?.
Meus amiguinhos que não encontraram nada de mais interessante que ler isso aqui,há um vento que também sopra em nós como o vento que soprou naquela árvore.
Situações inesperadas,comentários,calúnias,dificuldades,momentos de tensão..como o vento que nunca ninguém sabe de onde vem...
Tenho percebido que ventos em nossas vidas faz um bem enorme.Sabe porque?PORQUE É TEMPO DAS FOLHAS VELHAS CAIREM PARA DAR LUGAR À FOLHAS NOVAS.E também porque AS RAÍZES SE TORNAM MAIS FORTES!
Toda mudança gera INCÔMODO,RENÚNCIA,ESCOLHAS.
Quem ja mudou de casa,de emprego,de escola vai saber muito bem do que to falando.
E quando muda algo dentro de nós também não saí da regra não.
O outono é a melhor estação pra pôr a casa no lugar...observar o que pode ser revisto,o que pode ser deixado,o que pode ser agregado e por mais que doa,acredite,É A MELHOR ESTAÇÃO PARA SE CONHECER MELHOR.Sim,nas dificuldades,conhecemos nossas limitações,nossos medos mais incobertos e também até que ponto somos VALENTES a ponto de nos vencermos a cada folha que cái.
Se você está passando por essa estação,PARABÉNS!!
Talvez sairá sem folha nenhuma,mas não duvide que NASCERÁ AS FOLHAS NECESSÁRIAS PARA ABRILHANTAR AS OUTRAS ESTAÇÕES.Afinal, a vida não é feita de uma estação só!
Aguente um pouco mais e saberá que,suas raízes sairão mais saudáveis,seu tronco mais resistente e de folhas novinhas novinhas em folha! (a redundância só foi pra te fazer dar um sorriso tá?).
Grande beijo,
Kelli freitas!
E há!Quando chegar o verão,pode me chamar pra uma companhia na praia tá?O VERÃO TAMBÉM VAI CHEGAR!rsrs!


16 comentários:

  1. Massa! Vou refletir mais sobre isso. Deus continue a te usar e que venha mais textos abençoados... abração!

    ResponderExcluir
  2. Nega... mega feliz com essa cabeça cheia de fios ondulados, que o SENHOR continue a inspirar vc com essas palavras que de muito nos edifica e nos ajuda em mais uma semana. um grande abraço
    GU

    ResponderExcluir
  3. Antonia Rodrigues9 de maio de 2011 07:18

    Lindo e profundo!!! Na verdade estava precisando destas palavras hoje pra me renovar em forças e seguir!!! Folhas velhas...tchau!!! E que venham as folhas novas...rsrs!!!

    ResponderExcluir
  4. POxa nunca tinha parado pra pensar nisso, como nos faz bem uma boa mudança, o prazer de ter mudado, o alivio de ter melhorado esse texto flo muito comigo... (Kiss) =* kelly

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeei *-* mt liindo MESMO!

    ResponderExcluir
  6. Amei! me identifiquei muito, que Deus continue te dando mais inspiração para nos edificar Kelli.

    ResponderExcluir
  7. ameii *-*
    estou nessa tbm..
    bjos kelli =*

    ResponderExcluir
  8. Ps: Não aguentei esperar e vim aqui ler.

    Faço das tuas minhas palavras e mais, posso lhe dizer, que estou em pleno outono, sentindo o frio que a falta das folhas me fazem, mas acreditando que a mesmo que elas caem e dores me façam sentir, é preciso que isso aconteça, pra poder sorrir.

    Te amo muito minha estrela, e não se preocupe, explicarei em detalhes pra você, tudo o que digo!
    Ah e agradeço por me lembrar onde se encontrava esse versículo, to com ele na cabeça a algum tempo, mas não me lembrava onde ele está.

    ResponderExcluir
  9. Devo ter muitas folhas velhas para serem arrancadas, muitas marcas para serem apagadas .. e como isso doi, como é dificl ser tratada por Deus, é um processo tão longo tão doloroso... pelos olhos da fé, sei que as folhas novas estão crescendo... sei que meu coração está sendo curado... Tem coisa que só Deus faz mesmo, e o jeito é deixar ele agir!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto! Impressionante a sua sensibilidade pra ouvir e ver Deus nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes!!

    Vc é um benção!!

    bjuu

    ResponderExcluir
  11. Ei Artista de Deus!!!
    Que Ele continue te inspirando..
    Tb estou nessa fase... como é difícil ver as folhas caírem, mas como é importante fechar os ciclos e permitir que o Vento de Deus balance tudo que é velho e traga o renovo necessário para prosseguirmos!

    Nega..obrigada por sempre me convidar para ler estas palavras, são mega edificantes!

    Beijinhos
    Andressinha

    ResponderExcluir
  12. kelliiiiiiii que maneira liinda de ver as coisas ein ! *- que inspiração paara escrever, e mostrar as pessoas como podemos melhorar!
    beeeeijokas amei

    ResponderExcluir
  13. foi eu que escrevi e vc assinou neéeh!?
    tudo bem, amiga ´´e para essas coisas!

    PORQUE É TEMPO DAS FOLHAS VELHAS CAIREM PARA DAR LUGAR À FOLHAS NOVAS.E também porque AS RAÍZES SE TORNAM MAIS FORTES!

    solitude, mudança, metanoiaaa...
    huauahuha

    aí aí!
    amo vc mana, obrigada pela sua vidaaa♥

    ResponderExcluir
  14. Ei nega melhor impossivel bem que vc falou que ia me fazer bem... realmente fez mais que bem deu até calafrios... Estou passando pelo meu Outono e em nome de Jesus vou superar tudo... te amo pretinha!! bj bj Michele

    ResponderExcluir
  15. Benção essa palavra hein!!! Deus continue te abençoando!!!

    E pode deixar que te convido para uma praia em breve.... rs

    Grd bjo
    Talita

    ResponderExcluir
  16. Verdade verdadeira!!! Assim como na vida de Jacó que pra mudar precisou ser marcado!!! Quem tem a coragem necessária que a mudança aconteça? Quem tem a coragem de responder meu nome é Jacó!!! Esse foi o momenti crucial para que a jacó fosse transformado em outro homem, pois, essa mesma pergunta já lhe havia sido feita por seu pai e a resposta foi bem diferente... ‘sou Esaú'; Outono é momento de confronto, onde Deus ye pergunta: Quem de fato você é!! Pra Jacó dizer seu próprio nome era reconhecer que era um enganador, trapaceiro. E vc qual o seu nome?

    Paz de Cristo Kelli! Que Deus continue te usando!

    Kleidison.

    ResponderExcluir